Eureka!

Segundo o "Significados.com.br", Eureka é uma interjeição que significa “encontrei” ou “descobri”. É normalmente pronunciada por alguém que acaba de encontrar a solução para um problema difícil. O termo tem a sua origem etimológica na palavra grega “heúreka”, o pretérito perfeito do indicativo do verbo “heuriskéin” que significa “achar, descobrir”.


Assim como o sábio Arquimedes eu também tinha um dilema: Como revistar todo o conteúdo que vi até hoje na faculdade? 
Eis a solução: Escrever tudo de forma resumida e clara. \o/


A ideia desse blog surgiu de repente. Seu objetivo é, basicamente, revisar de forma sucinta, conteúdos e termos vistos nas aulas de fisioterapia. Pessoalmente falando, é uma forma que arranjei de me recordar de coisas que vi, estudei e não podem passar despercebidas ou serem esquecidas.

Tentarei introduzir conteúdos das várias matérias vistas desde a nossa inseparável anatomia e fisiologia, por exemplo, até as aplicadas, como Neurologia e Ortopedia.
Não, não sou professora, tampouco formada na área. Sou uma estudante como muitos ai afora, portanto, toda observação/correção e esclarecimento extra será mais que bem vindo!
Vou tentar manter esta página atualizada com eventos (congressos, encontros, simpósios), artigos e vídeos também.
Estamos abertos a sugestões de conteúdos a serem postados.
Então é isso, fiquem à vontade e vamos começar! :)

Um comentário:

  1. Olha, boa tarde meu nome é Alessandro adorei sua matéria por que faço fisioterapia muito obrigado por vc ter contribuído com esse estudo, mas ainda tenho um pouco de dificuldades com a matéria, vou me esforçar muito mais Deus abençoe você obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dúvida ou comentário